Domingo, 1 de Outubro de 2017 | Horário: 12:59

Programa revitaliza calçadas de EMEF e Clube Escola no Itaim Paulista

39ª edição do Calçada Nova revitalizará aproximadamente 260m² de passeio nas ruas Gendiroba e Grapirá, na Zona Leste
1096608-MUTIRÃO MÁRIO COVAS – Programa CALÇADA NOVA, no ITAIM PAULISTA

O Itaim Paulista, na Zona Leste, recebeu neste domingo (1º) a 39ª edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. A ação vai recuperar cerca de 260m² das calçadas da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEF) Madre Maria Imilda do Santíssimo, na Rua Gendiroba, e do Clube Escola Curuçá - Senador José Ermírio de Moraes, na Rua Grapirá.

Durante o lançamento da ação, o prefeito João Doria entregou os certificados para os moradores que se destacaram como “Zeladores do Bairro”, iniciativa criada pela Prefeitura Regional como programa de reconhecimento aos que ajudam na conservação das áreas públicas da região.

O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro. Durante a semana também estão previstos outros serviços de zeladoria como corte de mato e limpeza geral.

“A Prefeitura Regional Itaim Paulista foi a primeira a receber o programa de recuperação de calçadas, a fim de melhorar a acessibilidade dos pedestres da nossa região. Trabalhamos em equipe e muito nos honra executar mais um Mutirão Mário Covas”, disse o prefeito regional do Itaim paulista, José Denycio.

No total, o mutirão no Itaim Paulista contará com a atuação de cerca de 60 profissionais das equipes de conservação de vias e logradouros da Prefeitura Regional.

Calçada Nova - Mutirão Mário Covas

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova Mutirão Mário Covas já passou por Santo Amaro, Vila Medeiros, Lajeado, Cidade Ademar, Avenida Pacaembu, Mandaqui, Jardim Alvorada, Jardim das Pedras, Capão Redondo, Itaim Bibi, Jabaquara, Ipiranga, Tatuapé, Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.