Domingo, 24 de Setembro de 2017 | Horário: 13:24

Programa Calçada Nova chega à região de Santo Amaro

Ação irá revitalizar as calçadas da entrada do Parque do Cordeiro - Martin Luther King
1265790-Mutirão Mario Covas . Calçada Nova . Santo Amaro

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas chega neste domingo (24) à região de Santo Amaro, Zona Sul da capital. A 38ª edição da ação irá revitalizar aproximadamente 30 metros de calçada na Rua Breves, na entrada do Parque do Cordeiro - Martin Luther King, que completa 10 anos. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro.

“Melhorar as calçadas do entorno do Parque do Cordeiro é importante por causa do grande fluxo de pessoas que circulam pelo local e, principalmente, porque o parque dispõe de equipamentos e brinquedos para crianças portadoras de necessidades especiais. É imprescindível, portanto, que os cadeirantes tenham fácil acesso ao local”, disse o prefeito regional de Santo Amaro, Roberto Arantes Filho.

Também estão previstas ações para instalação de pisos podotáteis direcionais e de alerta na via, plantio de mudas e árvores, e uma operação tapa-buracos. Cerca de 100 toneladas de massa asfáltica serão utilizadas na operação, que irá tapar aproximadamente 100 buracos na região de Santo Amaro. A operação contará com a atuação de 200 pessoas e 40 caminhões.

"Nós estamos tapando em média 960 buracos por dia e eu pedi para aumentar para 1200 por dia, ou seja, ao término de uma semana estamos falando em termos de 10 mil buracos fechados e assim vamos nesse bom ritmo para chegar até 31 de dezembro com mais de 85% de todos os buracos da cidade tapados", informou o prefeito João Doria.

Para celebrar o aniversário do parque, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em parceria com a Prefeitura Regional de Santo Amaro, também programou a realização de diversas ações de zeladoria, por meio do Programa Seu Bairro Lindo, além de apresentações culturais e atividades esportivas. As ações foram iniciadas com um mutirão envolvendo os frequentadores e também haverá pintura de muretas, revitalização da quadra, revitalização e grafite na pista de skate, roçagem, plantio de árvores e revitalização de canteiros.

Calçada Nova - Mutirão Mário Covas
Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova Mutirão Mário Covas já passou por Vila Medeiros,  LajeadoCidade AdemarAvenida PacaembuMandaquiJardim AlvoradaJardim das PedrasCapão RedondoItaim BibiJabaquaraIpirangaTatuapéSanto AmaroVila MarianaPenhaCachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.