Domingo, 21 de Maio de 2017 | Horário: 15:05

Programa "Calçada Nova - Mutirão Mário Covas" chega a Itaquera

Praça Augusto Domingues Alves recebe ações de limpeza e revitalização
844207-Mutirão Mário Covas – CALÇADA NOVA, em Itaquera

A Praça Augusto Domingues Alves, em Itaquera, Zona Leste da cidade, recebeu neste domingo (21) as ações da 20ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. No total, 990 metros quadrados (408 metros lineares) de calçadas foram revitalizados, na altura da Rua Arcádia Paulistana.

O vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, participou da ação ajudando a concretar um trecho das calçadas e a plantar uma muda de árvore.

A revitalização da praça e das calçadas da região foi possível por meio de uma contrapartida da construtora Cury, que após utilizar a área pública, por meio de um Termo de Permissão de Uso de Espaço, devolverá o espaço à população.

Esta contrapartida também envolve outras ações de zeladoria na praça e no entorno da Escola Estadual Missionário Manoel de Melo, além da revitalização da quadra de esportes, que ganhou novas traves e pintura.

Também foram feitas ações de limpeza na altura do número 299 da Av. Afonso de Sampaio e Sousa, onde havia um ponto de descarte irregular de materiais inservíveis.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além de Itaquera,  o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de M’ Boi Mirim, São MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila Maria, Largo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações