Domingo, 14 de Maio de 2017

Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas revitaliza Praça das Notas Musicais

Praça do M’ Boi Mirim recebeu 19ª edição da iniciativa, que parte da periferia em direção ao Centro da cidade
1242141-Mutirão Mário Covas – Programa Calçada Nova – M’Boi Mirim

A Praça das Notas Musicais, na Zona Sul da cidade, recebeu neste domingo (14) a 19ª edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. O prefeito em exercício, Milton Leite, participou da iniciativa. Com a ajuda de munícipes e agentes municipais, todo o espaço foi revitalizado.

“Hoje nós fizemos mais uma etapa desse mutirão e coube a mim, nessa curta permanência frente à Prefeitura como prefeito, cumprir as agendas de João Doria. Isso me enche de orgulho”, afirmou o prefeito em exercício, Milton Leite.

Uma equipe composta por 40 profissionais trabalhou na recuperação de 20 metros quadrados de calçadas. Também foram feitas adaptações para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Essa ação é muito importante para esta comunidade, que é muito ativa. Os meninos jogam futebol direto nesta praça, já com times organizados, e por isso a transformação dessa praça será muito importante não só para eles, mas também para as famílias que vivem aqui no entorno”, disse a prefeita regional de M’ Boi Mirim, Rita de Cássia Correa Madureira.

Nos próximos dias, os brinquedos da praça serão reformados e ela também ganhará equipamentos para a prática de exercícios. As mesas de concreto foram recuperadas e receberam nova pintura, assim como a quadra do local. Além disso, foram feitos serviços de jardinagem e uma muda de Ipê Amarelo foi plantada.

Semanalmente o mutirão realiza em áreas afastadas do Centro um conjunto de ações como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo. Esta foi a segunda vez que os trabalhos foram feitos pela Prefeitura Regional do M’ Boi Mirim. Em janeiro deste ano o programa revitalizou as ruas no entorno do Largo Piraporinha.

Além do M’ Boi Mirim, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.