Quarta-feira, 10 de Setembro de 2014 | Horário: 15:45

Crianças atendidas por projetos sociais assistem a espetáculo “O Rei Leão”

Cerca de 45 crianças atendidas por projetos sociais da prefeitura assistiram nesta quarta-feira o espetáculo musical “O Rei Leão”, um dos maiores sucessos da Broadway. Esta é uma ação do programa São Paulo Carinhosa para estimular a inclusão das crianças na agenda cultural da cidade.

“A ideia é que a gente possa integrar a criança com atividades culturais que a cidade oferece. Isso traz um resultado muito positivo na educação delas e ainda apoia os cuidados com as crianças, envolvendo atividades que as inspiram”, afirmou a primeira-dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad.

A parceria das secretarias de Educação, que articulou a doação dos ingressos, e de Assistência e Desenvolvimento Social, que forneceu os ônibus para locomoção, já possibilitou que mais de 400 crianças de CEIs (Centro Educacional Infantil), EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e de outros abrigos conveniados pudessem assistir gratuitamente a atração.

Esta agenda do São Paulo Carinhosa se complementa a várias outras já realizadas, como visitas ao instituto Tomie Ohtake, na exposição “Mayas: revelação de um tempo sem fim”, realizada na Oca do Ibirapuera e no espetáculo Cirque du Soleil. “Esta ação do São Paulo Carinhosa complementa o conjunto para inserção da criança, principalmente as que estão abrigadas”, disse Ana Estela.

Imagens para download:
Crédito: Fernando Pereira / SECOM