Notícia na íntegra

Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020 | Horário: 15:07

Prefeitura abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional

Processo seletivo da secretaria Municipal da Saúde oferece 397 vagas para médicos e 83 para profissionais de outras áreas da saúde

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está com inscrições abertas para seleção pública de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde. São 397 vagas para médicos de 32 especialidades diferentes e outras 83 para profissionais de outras áreas da saúde.

As inscrições do processo seletivo para Residência Médica vão até o dia 7 de janeiro e devem ser realizadas no site da Banca Examinadora IADES, responsável pelas provas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00. As provas serão realizadas no dia 24 de janeiro de 2021.

Os programas de residência são direcionados para as seguintes especialidades: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Medicina de Família e Comunidade, Neurocirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Área Cirúrgica Básica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Mastologia, Nefrologia, Pneumologia, Urologia, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral R3, Geriatria, Endoscopia Ginecológica,
Gastroenterologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Pneumologia Pediátrica e Emergência Pediátrica.

Clique aqui para acessar o edital completo do processo de Residência Médica e conferir a lista de documentos necessários para a inscrição.

Residência Multiprofissional em Saúde
As inscrições para Residência Multiprofissional terminam dia 3 de janeiro e também devem ser feitas no site da Banca Examinadora IADES. A taxa custa R$ 90,00 e as provas acontecem dia 24 de janeiro.

O processo seletivo oferece um total de 83 vagas para profissionais graduados das seguintes categorias profissionais na área de Saúde: Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os Programas de Residência serão oferecidos na Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e na Secretaria Municipal da Saúde de São Bernardo do Campo.

Os programas de residência formarão profissionais de saúde para atuar nas seguintes especialidades: Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial (formação em Odontologia); Neonatologia (formação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia ou Serviço Social); Atenção Urgência e Emergência (formação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia ou Serviço Social); Atenção à Terapia Intensiva (formação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social ouTerapia Ocupacional); Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (formação em Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia ouTerapia Ocupacional); Saúde Mental (formação em Psicologia, Serviço Social ou Terapia Ocupacional); e Saúde da Família (formação em Enfermagem, Odontologia ou Psicologia).

Clique aqui para acessar o edital completo do processo para Residência Multiprofissional e conferir a lista de documentos necessários para a inscrição.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn