Notícia na íntegra

Quarta-feira, 15 de Abril de 2020 | Horário: 17:11

Covid-19: 136 pacientes estão internados nos hospitais de campanha da cidade

Até as 15h desta quarta-feira (15), o HMCamp do Pacaembu estava com 86 leitos ocupados e o HMCamp do Anhembi, com 50

Nesta quarta-feira (15), até as 15h, os dois hospitais de campanha de São Paulo registravam 136 pacientes internados. O HMCamp do Pacaembu estava com 86 leitos ocupados. Deste total, 80 pacientes estavam em leitos de baixa complexidade e seis ocupavam a Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Foram dadas seis  altas e as pessoas vão seguir o tratamento em domicílio. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais dez pacientes.

O HMCamp do Anhembi tinha 50 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 48 estavam em leitos de enfermaria e dois na Sala de Estabilização. Três pacientes internados foram transferidos para outros hospitais de referência após agravamento clínico. Um paciente recebeu alta e vai seguir o tratamento em domicílio. Está prevista, ainda para esta quarta-feira, a admissão de mais quatro pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são portas fechadas: as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidas por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica do município de São Paulo até as 15h

Suspeitos – 28.467

Confirmados – 8.024

Óbitos - 563

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn