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Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 | Horário: 12:45
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Cate Campo Limpo passa a atender agendados para habilitar o seguro-desemprego e pedir o auxílio emergencial

Mais de 5 mil pessoas são esperadas nesta semana nas 14 unidades da rede voltadas a viabilizar o acesso aos benefícios

A Prefeitura espera atender por volta de 5,5 mil pessoas nesta semana em busca de habilitar o seguro-desemprego ou requerer o auxílio emergencial do Governo Federal nos postos do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. Para ampliar o atendimento e reduzir a circulação pela cidade, a população da região Sul contará com o Descomplica Campo Limpo, que também prestará o serviço agendado pela central 156 ou pelo portal https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. O atendimento nos postos do Descomplica, que contam com equipes do Cate, atendem em horário reduzido, das 10h às 14h.

“Já atendemos mais de 30 mil pessoas, desde que retomamos o atendimento parcial nos Cates, em abril. Diante da pandemia pelo coronavírus, é importante que a população carente possa ter acesso aos benefícios do seguro-desemprego e ao auxílio emergencial com segurança. Assim ampliamos, junto com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, mais uma unidade de atendimento como opção para o usuário poder resolver o serviço mais próximo de casa”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para esta segunda-feira (15), 1.280 pessoas devem passar pelas 14 unidades do Cate. A maioria irá buscar a habilitação do seguro-desemprego ou resolver pendências para liberar o recebimento do benefício. Por volta de 130 pessoas são esperadas para requerer o auxílio emergencial.

Na semana anterior, 5.220 pessoas foram atendidas, 89% voltado ao seguro-desemprego. Por volta de 500 buscaram fazer o pedido do auxílio emergencial. O serviço é o que tem a maior taxa de desistência do agendamento, em média 40%. “Quando não há o comparecimento na unidade e o serviço não é cancelado na Central 156, essa vaga fica ocupada, inviabilizando que o atendimento seja oferecido a outras pessoas. Por isso é importante que haja essa comunicação quando o cidadão consegue resolver o pedido sem precisar ir ao Cate”, reforça Aline Cardoso.

Como agendar

Os serviços da central 156 da Prefeitura de São Paulo realizam o agendamento via telefone ou pela internet no portal por este site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. Durante o atendimento é possível escolher a unidade mais próxima de casa. O serviço funciona todos os dias semana, 24 horas. Já foram agendadas mais de 88 mil pessoas, a maioria via telefone. As cinco unidades do Descomplica, que atendem para habilitar o seguro-desemprego e requerer o auxílio emergencial, atendem entre às 10h e 14h e os demais endereços do Cate, das 8h às 17h.

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Serviço

Agendamento
Central 156 ou pelo portal https://sp156.prefeitura.sp.gov.br


Atende todos os dias, durante as 24h.

Documentos a serem apresentados nas unidades do Cate:

Para quem agendou serviços de seguro-desemprego:

Para o Trabalhador Doméstico:

1. Documento de Identificação com foto (original ou cópia autenticada)

2. Número do CPF - Cadastro de Pessoa Física;

3. Carteira de Trabalho, com a anotação do contrato de trabalho (versão em papel ou versão digital);

4. Cartão do PIS (Programa de Integração Social), extrato atualizado ou Cartão Cidadão;

5. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), devidamente acompanhado do Termo de Quitação ou de Homologação.


Para o Trabalhador Formal:

1. Documento de Identificação com foto (original ou cópia autenticada)

2. Número do CPF - Cadastro de Pessoa Física;

3. Carteira de Trabalho, com a anotação do contrato de trabalho (versão em papel ou versão digital);

4. Cartão do PIS (Programa de Integração Social), extrato atualizado ou Cartão Cidadão;

5. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), devidamente acompanhado do Termo de Quitação ou de Homologação.

6. Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou comprovante de saque do FGTS;

7. Requerimento do Seguro-Desemprego (em duas vias, emitido pela empresa, pelo aplicativo Empregador Web)

Para quem agendou a solicitação do Auxílio Emergencial:

1. Documento de Identificação com foto;

2. Número do CPF;

3. Aparelho de celular com número ativo para recebimento do código de validação.

4. Caso não seja o único solicitante de seu grupo familiar, apresentar também o número de CPF e data de nascimento das pessoas que compõem seu grupo familiar

Unidades do Cate com atendimento emergencial

Zona Norte
Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95
Cate Jaçanã - Rua Luís Stamatis, 300
Cate Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
Cate Santana - Av. Tucuruvi, 808

Zona Sul
Cate Cidade Ademar - Av. Yervant Kissajikian, 416
Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6122
Cate Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314
Cate Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65

Zona Leste
Cate Cidade Tiradentes - Rua Milagre dos Peixes, 357
Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, 9064
Cate Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012
Cate São Mateus - Av. Ragueb Chohfi, 1400

Zona Oeste
Cate Butantã - Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, 201


Serviços pela internet

Seguro-Desemprego
https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego

Auxilio Emergencial do Governo Federal
https://auxilio.caixa.gov.br/

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