Notícia na íntegra

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024 | Horário: 11:52

Primeiro jogo da história da NFL em São Paulo será entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles

Anúncio foi feito nesta quarta, em evento na Prefeitura, que trouxe a partida para a capital após intensa negociação 

Com 38,3 milhões de fãs no Brasil, a NFL (Liga de Futebol Americano) anunciou nesta quarta-feira (10) que o Green Bay Packers será o adversário do Philadelphia Eagles no primeiro jogo da história da entidade realizado na América do Sul. O evento, chamado São Paulo Game, será na Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, no dia 6 de setembro. A partida será realizada na capital após intensa negociação da Prefeitura com a organização da NFL. 

“A cidade de São Paulo se sente orgulhosa em ter sido escolhida para sediar o primeiro jogo da NFL na América do Sul. Disputamos com cidades importantes, como Rio de Janeiro, Barcelona e Madri, e a cidade foi a escolhida, foi a vencedora para sediar esse primeiro jogo da NFL na América do Sul”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta na Prefeitura para anunciar os times que vão disputar a partida. “A realização da partida vai colocar a cidade na vitrine do mundo e trazer inúmeros benefícios econômicos para a capital”, completou. 

Nunes afirmou que a estimativa é de que o evento movimente 60 milhões de dólares com a partida e as ativações ao longo da semana e 5 mil empregos diretos e indiretos sejam criados. O prefeito ainda destacou que o jogo será transmitido em TV aberta em todos os 50 estados dos Estados Unidos e para mais de 100 países. “Mais uma vez a cidade de São Paulo sendo transmitida e colocada para o mundo de uma forma positiva e especial”, contou. “O dia 6 de setembro será um marco para São Paulo e para o esporte brasileiro com esse grande jogo. Esse é um presente para a cidade, para o Brasil, para todos, mas, muito em especial, para os fãs da NFL”, complementou. 

O vice-presidente Sênior da NFL Internacional, Gerrit Meier, ressaltou que a realização dessa partida em São Paulo faz o ano de 2024 ser histórico para a NFL e fez questão de elogiar o empenho do prefeito Ricardo Nunes para trazer o jogo para a cidade. “Esse é o pontapé inicial para a presença contínua da NFL no Brasil”, disse Meier. “Quando achávamos que as notícias sobre o jogo não poderiam ficar melhores, se torna ainda mais especial estarmos hoje na linda cidade de São Paulo e anunciarmos o Green Bay Packers como adversário do Philadelphia Eagles. São dois dos melhores times da Liga.” 

Segundo o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, trazer a NFL para São Paulo foi a maior conquista da empresa no que diz respeito à prospecção de eventos. “Será um dos maiores eventos da história do Brasil e de São Paulo. O primeiro jogo da NFL é um marco na história do Brasil e de São Paulo, que entra definitivamente na rota dos principais eventos globais”, disse. “São Paulo tem tamanho de capital global, tem consumo de capital global. São Paulo tem problemas e soluções de capitais globais e tem que estar na rota dos principais eventos globais como uma das capitais do entretenimento mundial”, completou.  

Os interessados podem preencher um cadastro para receber as atualizações sobre as vendas de ingresso para o NFL São Paulo Game em 2024 no site.  

O anúncio oficial da realização da primeira partida da NFL na América do Sul foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes no dia 13 de dezembro, diretamente de Dallas, nos Estados Unidos, onde ele assinou o contrato durante o Encontro Anual dos 32 Clubes. Veja mais aqui.

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn