Notícia na íntegra

Terça-feira, 9 de Abril de 2024 | Horário: 10:31

Prefeitura inaugura na Vila Prudente 18ª unidade do Descomplica SP 

Novo equipamento tem capacidade para fazer 650 atendimentos por dia e oferece até 350 serviços

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (9), na Vila Prudente, Zona Leste da cidade, a 18ª unidade do Descomplica SP, equipamento que garante mais agilidade para os munícipes que utilizam os serviços públicos da cidade.  A unidade oferece serviços da SMADS, SPTrans, ADE Sampa, Junta Militar e Subprefeitura, impactando quase 105 mil habitantes com os serviços disponíveis. 

"Tivemos que enfrentar várias batalhas para implantar esses equipamentos que são de extrema importância para a população, com esta que é a 18ª unidade entregue”, afirmou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 922 mil, a unidade conta com 45 funcionários, distribuídos em seus 249 metros quadrados e capacidade para fazer até 650 atendimentos diários. Os cidadãos terão à disposição mais de 350 serviços públicos.  

“Eu vim hoje solicitar o cancelamento de um Termo de Permissão de Uso e quando cheguei me deparei com esse equipamento maravilhoso. Achei ótimo, pois fui atendida rapidamente e resolvi tudo em um mesmo dia”, disse a moradora da região Lúcia Helena Miron, 71 anos.

Descomplica SP 
O Descomplica SP facilita a vida das pessoas, por oferecer mais agilidade na oferta dos serviços públicos, como os da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e consultar a situação de outros benefícios.

“Fiquei sabendo desse serviço pela internet e hoje vim regularizar a questão do meu IPTU. Resolvi, tive um atendimento excelente. Já vou avisar todo mundo”, disse entusiasmada a moradora Solange Pires.

Além disso, o Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos, como consulta ao PIS e o Serasa, além de fazer boletim de ocorrência on-line. 

Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital. 

5 milhões de atendimentos 
Recentemente, o Descomplica SP alcançou a marca de 5 milhões de atendimentos, o que mostra a força e o sucesso da política pública. 

Clique aqui e saiba mais sobre os serviços e ações da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prudente

Durante a solenidade de inauguração do Descomplica SPo secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, assinou a ordem de serviço para início das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prudente. A entrega está prevista para outubro de 2025.

Com custo inicial de construção de mais de R$ 16 milhões, a unidade será qualificada como modelo III, com a atendimentos de urgência e emergência 24 horas, além de contar com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn