Notícia na íntegra

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 | Horário: 12:53

Prefeito inaugura a 20ª unidade do Descomplica SP em M’Boi Mirim, na Zona Sul da capital  

Equipamento disponibiliza 350 serviços públicos e tem capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia     

O prefeito Ricardo Nunes inaugurou nesta quarta-feira (17) a 20ª unidade do Descomplica SP, em M’Boi Mirim, na Zona Sul da capital. O equipamento, no qual foram investidos mais de R$ 500 mil, está localizado na subprefeitura da região (Avenida Guarapiranga, 1.695). São 350 serviços públicos à disposição da população e capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia, com 50 funcionários. 

“Hoje é mais um dia importante para a nossa cidade, em especial para essa região do M’Boi Mirim, onde entregamos a reforma da UBS Jardim Souza e agora com a inauguração desta unidade. São 20 unidades do Descomplica, equipamentos que são muito bem avaliados pela população, um serviço rápido, ágil, com pessoas preparadas e 350 serviços de muita importância para a cidade de São Paulo, que se desenvolve bastante na área tecnológica”, destacou o prefeito Ricardo Nunes. 

Essa é a terceira unidade entregue pela Prefeitura em duas semanas. Estão previstas mais inaugurações nos bairros de Aricanduva; Ermelino Matarazzo; Guaianases; Itaim Paulista; Itaquera; Mooca; Parelheiros; Pinheiros; Pirituba e Casa Verde neste ano. 

Somados os distritos de M’ Boi Mirim, Jardim Ângela e Jardim São Luís, mais de 500 mil habitantes são beneficiados com os serviços do Descomplica. “Hoje é a inauguração do nosso 20º equipamento, um lugar maravilhoso, que tem 99,71% de aprovação da população, um lugar que realmente descomplica a vida da população, ajuda o comércio da região, a causa animal, então entregar essa unidade é muito especial”, disse o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima. 

Na nova unidade, a população pode acessar os serviços oferecidos pela SPTrans, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), Adesampa (orientação sobre formalização e documentação para quem quer abrir seu próprio negócio), Assistência Social e Junta Militar, assim como do Descomplica Digital. Os mais procurados são Cadastro Único, Requerimento de Seguro Desemprego, segunda via do Bilhete Único Idoso e emissão de segunda via de IPTU.   

“Eu soube desse equipamento por uma vizinha e vim aqui para ver se funcionava mesmo. Um lugar tão fácil, simples e rápido. Estou muito satisfeita. Vim renovar o meu Bolsa Família e consegui resolver em menos de dez minutos. Um atendimento excelente que recomendo para mais pessoas. O Descomplica descomplicou mesmo”, disse a dona de casa Thayse Mariana da Silva Barbosa, 39 anos.   

O equipamento também foi aprovado pela moradora Naciozena de Oliveira, 70 anos. “Eu vim resolver questões do meu Bilhete Único e foi um atendimento muito bom, rápido, que realmente vai ajudar muito a gente”, disse. 

Sobre o Descomplica Digital 
É um espaço de cidadania, inserido nas instalações do Descomplica, destinado à informação, aprendizado e acesso a serviços eletrônicos.   

Os funcionários são capacitados para compreender as necessidades dos cidadãos e auxiliar no cumprimento de cada etapa do processo.    

As próximas inaugurações previstas do Descomplica são das unidades Jaçanã/Tremembé e Santo Amaro. A meta da Prefeitura é chegar a 32 equipamentos na capital. Antes da gestão Ricardo Nunes, a cidade contava apenas com dez pontos do Descomplica.     

Na avaliação da população, os serviços do Descomplica obtiveram mais de 99,5% de excelência.   

Atualmente a população pode contar com o atendimento de 19 unidades do Descomplica na capital: 

1. São Miguel Paulista;  

2. Campo Limpo;  

3. Santana/Tucuruvi;  

4. Butantã;  

5. São Mateus;  

6. Penha;  

7. Jabaquara; 

8. Capela do Socorro;  

9. Vila Maria/Vila Guilherme;  

10. Cidade Tiradentes;  

11. Ipiranga;  

12. Freguesia do Ó/Brasilândia;  

13. Sé;  

14. Sapopemba;  

15. Lapa;  

16. Vila Mariana;  

17. Cidade Ademar; 

18. Vila Prudente; 

19. Perus.  

Serviço:  
Descomplica SP M’ Boi Mirim 

Endereço: Avenida Guarapiranga, 1.695 - Vila Socorro 
Agendamento: descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 08h às 17h

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn