Notícia na íntegra

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 | Horário: 14:51

UBS Jardim Fontalis ganha novas instalações

Unidade Básica de Saúde da Zona Norte passa a funcionar em área seis vezes maior que a anterior

A Prefeitura da cidade de São Paulo entregou nesta segunda-feira (21), as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Fontalis, na Zona Norte do município. Com a mudança, a UBS passa a funcionar em um prédio de três andares totalmente reformado com 600 m2 de área construída, o que equivale a seis vezes o tamanho da instalação anterior.

A UBS passa a contar com 33 salas que vão oferecer mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos 87 profissionais que atuam no local, com capacidade para 4,6 mil atendimentos de Saúde, sendo 3,1 consultas médicas.

Para a entrega desta obra, a gestão municipal investiu 1 milhão de reais em adequações, mobiliário e equipamentos. A unidade funciona em regime de contrato de gestão entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Organização Social de Saúde (OSS) e Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS). Para o funcionamento da UBS é investido o valor mensal de R$ 680 mil.

A UBS Jardim Fontalis está localizada na rua Mota, nº 5, Vila São Luís, a apenas 1,5 quilômetro do antigo endereço. Com a mudança, a unidade vai ampliar o Programa Saúde da Família (PSF) de uma para quatro equipes.

Leia também:

Saúde: UBS Jova Rural é aberta ao público 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn