Notícia na íntegra

Sábado, 27 de Maio de 2023 | Horário: 22:02

Palcos da periferia atraem grande público com shows variados

Prefeito abriu o evento na Arena Heliópolis, que recebeu a Virada pela primeira vez; palcos e arenas foram montados em toda a cidade para receber 500 atrações
773842-Virada Cultural 2023

Nas periferias da cidade, o primeiro dia da Virada Cultural do Pertencimento 2023 teve arenas e palcos lotados, com público animado para assistir aos shows dos mais variados gêneros. São 500 atrações espalhadas por todas as regiões da cidade e apresentações de artistas como Ferrugem, Dilsinho, Anavitória, Tierry, Victor Fernandes, Tássia Reis, Supla, BaianaSystem, Karol Conká, Diogo Nogueira, Carlinhos Brown e o grupo Pixote. Veja a programação completa no site da Virada. 

Neste ano, o modelo descentralizado da edição 2022 é ampliado, com três novas arenas, na Capela do Socorro, Parelheiros e Heliópolis, além das apresentações em equipamentos culturais. Para abrir o evento, o prefeito Ricardo Nunes fez a contagem regressiva na Arena Heliópolis e chamou ao palco o MC Livinho na tarde deste sábado (27). 

Mais tarde, o prefeito esteve na Arena São Miguel, na Zona Leste, onde, inclusive, subiu ao palco no momento do show da cantora Simone Mendes, que elogiou a festa. “Quero agradecer o carinho e a energia desse povo lindo. Essa semana eu peguei uma gripe muito forte e a minha voz está um pouco diferente por conta disso. Mas hoje fui ao médico e disse pra ele que não tinha perigo de deixar de fazer esse show”, contou.

Outros artistas que se apresentaram reverenciaram o fato de a Virada levar shows de qualidade para a periferia. O cantor Michel Teló abriu os shows na Arena Campo Limpo, na Zona Sul da capital. “Estou muito feliz de estar aqui fazendo parte da Virada Cultural de São Paulo. Gratidão pelo convite e a toda galera que veio para curtir junto com a gente”, disse. 

Também na Arena Campo Limpo, a funkeira Lexa fez o público dançar. muito feliz de fazer parte [da Virada Cultural], de cantar aqui dentro uma periferia, de onde eu vim e trazer o funk do Rio de Janeiro para cidade de São Paulo”, destacou a cantora, a última a se apresentar neste sábado (27) na Arena Campo Limpo. 

A Virada Cultural do Pertencimento 2023, programada para os dias 27 e 28 de maio na cidade de São Paulo, deve reunir 4 milhões de pessoas e gerar cerca de 1.800 postos de trabalho diretos ou indiretos e retorno de R$ 400 milhões para o município. O investimento é de cerca de R$ 40 milhões. 

 



collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn