Notícia na íntegra

Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021 | Horário: 09:06

Mais de 13,8 milhões de doses dos imunizantes antiCovid foram aplicadas na capital

A cidade segue com a imunização de adolescentes na faixa de 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de gestantes e puérperas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já aplicou 13.816.854 de doses dos imunizantes contra o coronavírus desde o início da campanha de vacinação na capital. Desse total, 9.212.925 são de primeira dose, 4.283.431 de segunda dose e 320.498 da vacina com dose única.

Nesta quinta-feira (26), a cidade segue com a imunização de adolescentes na faixa de 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) dessa faixa etária.

O jovem deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável para receber a vacina. Mas se esse acompanhamento não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A vacinação acontece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h, além dos mega postos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

O público elegível à segunda dose (D2) também podem comparecer em um dos postos cpara completar o esquema vacinal.

O site De Olho na Fila mostra a movimentação de pessoas nas unidades, com intuito de evitar aglomerações e o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento.

Documentação obrigatória

Para receber a vacina, o menor de idade deve apresentar documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital, em nome dos pais ou responsável.

É necessário comprovar qualquer tipo de comorbidade com um documento que informe a condição de risco, como receitas, relatórios médicos em formato impresso ou digital e demais documentos com identificação do paciente, número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) e emitido há no máximo dois anos.

Além disso, os casos de deficiência permanente também devem apresentar um comprovante, que pode ser um laudo médico apontando a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público que indique a deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.

Serviço – Vacinação contra Covid-19 na capital
26/08/2021 (quinta-feira)

Mega postos, drive-thrus e farmácias parceiras: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Mais informações sobre a campanha de vacinação podem ser acessados na página Vacina Sampa.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn