Notícia na íntegra

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 | Horário: 12:35

Cresan Vila Maria oferece oficinas gratuitas de horticultura e jardinagem funcional

Atividades têm como objetivo orientar participantes sobre técnicas e práticas na área

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Vila Maria, na Rua Sobral Junior, 264, inicia na próxima quinta-feira (31) as oficinas gratuitas de horticultura e jardinagem funcional. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) tem o objetivo de auxiliar os participantes a desenvolverem atividades técnicas e práticas nas respectivas áreas, desde a identificação de solos até a aplicação de plantas funcionais em ambientes, como agentes de redução de impactos aos poluentes.

Jovens e adultos com idade a partir de 16 anos poderão participar. As oficinas serão divididas em quatro aulas, sempre das 14h às 17h, nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Cada mês será abordado um tema diferente. Nesta quinta-feira (31), a oficina será sobre solo e composição, adubação e compostagem. No mês de setembro (14/09), o encontro abordará os temas plantio (consorciação e rotação) e manejo (tratos culturais).

No dia 26 de outubro, os participantes terão a oportunidade de receber dicas sobre tratos culturais, pragas e doenças. E no mês de novembro (23/11), a oficina traz o tema comedoria, abordando assunto sobre grãos germinados, sucos funcionais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS).

Para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição prévia no email  eancosan@prefeitura.sp.gov.br até quarta-feira (30), às 17h.

Serviço
Oficina de Horticultura e Jardinagem Funcional
Onde: Cresan – Unidade Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria Alta.
Horário: sempre das 14 às 17h 
Outras informações pelo telefone (11) 2967-0755

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn