Notícia na íntegra

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 | Horário: 11:53

Conselheiros de parques são empossados pela Prefeitura

Tomaram posse os novos conselheiros de parques como Augusta, Aclimação, Chuvisco, Severo Gomes, Buenos Aires, Independência e Trianon

A Divisão de Planejamento e Apoio aos Colegiados da Coordenação de Gestão dos Colegiados (CGC), órgão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), empossou ontem (13 de fevereiro) os representantes eleitos de doze Conselhos Gestores de Parques. O evento foi realizado no auditório da Uninove, campus Vergueiro.

Tomaram posse os novos conselheiros dos parques Augusta, Aclimação, Chuvisco, Severo Gomes, Buenos Aires, Independência, Linear Bananal Canivete, Luís Carlos Prestes, Jardim das Perdizes, Previdência, Jacques Cousteau (Laguinho), Guanhembu - Benedicta Ramos Caruso e Prefeito Mario Covas / Tenente Siqueira Campos – Trianon. A noite contou com a participação especial do saxofonista Jairo Carneiro, ambientalista e fundador da banda Bossa Bessa.

Durante a abertura, o Chefe de Gabinete da SVMA, Rodrigo Ravena, ressaltou o papel dos Conselhos enquanto canais de participação popular no planejamento de ações que ocorrem nos parques. “O valor dos Conselheiros no processo democrático é de suma importância, pois eles asseguram a transparência da gestão pública em nossas políticas ambientais”, disse Ravena.

Os números da Coordenação de Gestão dos Colegiados da Prefeitura comprovam a preocupação da pasta em ampliar essa participação: em 2019 foram empossados os Conselhos Gestores de 26 parques, computando 8.009 votos. Até maio deste ano, estão previstas as eleições de mais 30 Conselhos Gestores, garantindo a participação ativa da sociedade civil junto aos Órgãos Colegiados da SVMA.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn