Notícia na íntegra

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 | Horário: 13:19

Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inicia pesquisa nos arredores de três terminais de ônibus

Trabalho faz parte do planejamento para implantação do Ruas Completas na região dos terminais Cidade Tiradentes, Metalúrgicos e Vila Nova Cachoerinha

A partir desta quarta-feira (16) os terminais de ônibus Cidade Tiradentes e Metalúrgicos, no bairro da Zona Leste, e Vila Nova Cachoeirinha, em Brasilândia, na Zona Norte, bem como as vias do entorno, receberão faixas, banners e cartazes que convidarão a população local a responder uma pesquisa que compõe a etapa de planejamento da implantação do Ruas Completas. O acesso à pesquisa será realizado por meio de QR Code. O material de comunicação chamando para a pesquisa permanecerá afixado até 30 de junho. 

O Ruas Completas tem como objetivo melhorar a qualidade de uma via ou de um conjunto de vias com foco na segurança viária, privilegiando os modos ativos de locomoção, principalmente a caminhabilidade dos pedestres, ampliando seus espaços, melhorando a acessibilidade, a sinalização, implantando medidas de moderação de tráfego e redução de velocidades.

A pesquisa com a população que utiliza as vias do entorno dos terminais, composta por um breve perfil e uma também breve avaliação sobre questões de mobilidade e transporte, será incorporada aos estudos técnicos da CET no planejamento das intervenções viárias previstas no Plano de Metas da Prefeitura para 2021/2024.

Plano de Segurança Viária – Vida Segura

O Plano de Segurança Viária - Vida Segura é baseado nos conceitos de Visão Zero e Sistemas Seguros, que partem da premissa de que nenhuma morte no trânsito é aceitável e que todo mundo, inclusive o poder público, deve assumir sua responsabilidade para a redução dos acidentes. Criado na Suécia em 1997, o Visão Zero já é usado como referência em cidades como Nova York, Cidade do México e Bogotá.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn