Notícia na íntegra

Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021 | Horário: 21:31

Comitiva da Prefeitura de São Paulo visita Departamento de Inteligência da Polícia de Nova York (NYPD)

Órgão policial tem programa de intercâmbio de práticas relacionadas ao policiamento com agências das principais cidades do mundo
1434060-

Na última agenda de hoje, a Comitiva da Prefeitura de São Paulo que está em viagem de trabalho conheceu o Departamento de Inteligência da Polícia de Nova York (NYPD).

O prefeito Ricardo Nunes e equipe foram recebidos no Departamento de Inteligência da Polícia de Nova York, no bairro de Lower Manhattan, pelo Tenente Devine, responsável pelo Centro de Operações. O local monitora toda a área de Manhattan, com sensibilidade para situações de risco e ação imediata e tem acesso a 23 mil câmeras espalhadas, próprias e com cessão partilhada das imagens de câmeras privativas de moradores e empresas.

O prefeito comentou sobre a similaridade dos equipamentos e monitoramento e destacou a importância de uma maior integração com os serviços de emergência que incluem as Polícias, Bombeiros e SAMU, com o objetivo de evitar duplicidade no atendimento das ocorrências.

O NYPD tem a função de detectar e interromper as atividades criminosas e terroristas através do uso do policiamento liderado pela inteligência. Em combinação com métodos tradicionais de policiamento, oficiais uniformizados e analistas civis do Departamento de Inteligência coletam e analisam informações de uma variedade de fontes a fim de avançar as investigações criminais e terroristas.

Esse órgão da polícia de Nova York desenvolve um Programa de Enlace Internacional, que coloca oficiais em agências de aplicação da lei nas principais cidades do mundo. Estas ligações apoiam a Polícia de Nova York, fornecendo conhecimento situacional e intercâmbio de melhores práticas relacionadas ao policiamento com agências locais. Da mesma forma, os membros do Bureau de Inteligência em Nova York trabalham em estreita colaboração com parceiros federais, estaduais e locais para manter a cidade segura.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn