Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021 | Horário: 19:12

Vacinação contra Covid-19 terá mais de 100 postos neste fim de semana

Público elegível poderá se vacinar em qualquer AMA/UBS Integrada ou em 21 megapostos no sábado (25). No domingo (26), parques e farmácias da Avenida Paulista estarão abertos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seguirá com a imunização antiCovid neste fim de semana. No sábado (25), a vacinação acontece nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h, e em seus 21 megapostos, das 8h às 17h.

Os equipamentos aplicarão primeiras e segundas doses em adultos a partir dos 18 anos de idade. Também estão elegíveis jovens entre 12 e 17 anos, com e sem comorbidades, para primeira dose.

Estão disponíveis doses de reforço para idosos acima de 80 anos, população índigena aldeada e funcionários de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), dos Centros de Acolhida Especial para idosos (Caei) e do Programa de Assistência ao Idoso (PAI). Todos com pelo menos seis meses de intervalo desde a segunda dose. Está programada também uma busca ativa para vacinar pessoas em situação de rua, com a dose única da Janssen.

Domingo

No domingo (26), a vacinação ocorre em sete parques da cidade, nas farmácias parceiras da avenida paulista e no megaposto da Galeria Prestes Maia, com entrada pela Praça do Patriarca.

Onde se vacinar no domingo (26):

- Galeria Prestes Maia (megaposto): vacinação para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA). Praça do Patriarca, 2, das 8h às 17h;

- Farmácias parceiras na avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. Av. Paulista, 2.371 e 266, das 8h às 16h;

- Parques (vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h):
Região Central: parque Buenos Aires;
Região Sul: parque Guarapiranga;
Região Leste: Parque do Carmo;
Região Oeste: parque Villa-Lobos;
Região Sudeste: parque Recreativo Ceret e Parque da Independência;
Região Norte: Parque da Juventude.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.