Segunda-feira, 9 de Agosto de 2021

Vacinação contra Covid-19 de pessoas com 24 anos tem início nesta terça-feira

Horário: 00:00
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar cerca de 146 mil munícipes dessa faixa etária

A partir desta terça-feira, as pessoas com 24 anos terão prioridade para se vacinar contra o Covid-19 em toda a rede de postos de vacinação da capital. Ao todo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar cerca de 146 mil munícipes dessa faixa etária. O grupo elegível segue com prioridade até quarta-feira (11). Já na quinta-feira (12), será a vez de quem tem 23 anos. O cronograma completo da campanha antiCovid para os próximos dias está disponível na página Vacina Sampa.

Para receber a dose, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência no município de São Paulo. O documento pode ser apresentado em formato impresso ou digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, é preciso comprovar o parentesco ou união estável.

Postos de vacinação
Toda a rede de vacinação da cidade de São Paulo está em operação. Os munícipes elegíveis podem procurar um dos megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas operam das 7h às 19h.

Para evitar aglomerações, a SMS recomenda a consulta ao site De Olho na Fila antes do deslocamento para verificar a movimentação de pessoas em tempo real nos postos e escolher o melhor momento do dia para ir se vacinar.

Vale lembrar que o pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos locais de vacinação. Basta preencher dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina. Uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social continuam essenciais no combate à pandemia.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
10 de agosto de 2021 (terça-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.