Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 | Horário: 17:16

Vacinação contra Covid-19 acontecerá nas AMAs e UBSs neste fim de semana

Adolescentes a partir de 12 anos podem receber a imunização em qualquer AMA/UBS Integrada neste sábado (11). No domingo os parques estarão abertos. Farmácias da avenida Paulista não realizarão aplicações

Neste sábado (11), a vacinação contra Covid-19 na cidade de São Paulo acontecerá, exclusivamente, nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da capital, das 7h às 19h. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal da Saúde devido à alta adesão por parte da população, nestes últimos dias, com aplicação de mais de 200 mil doses de vacina diariamente.

Os postos aplicarão primeiras e segundas doses em todo o público elegível no momento, de acordo com a disponibilidade de imunizantes, além das doses de reforço (somente aos munícipes acima de 90 anos).
Neste domingo (12), excepcionalmente, a imunização não acontecerá nas farmácias da avenida Paulista, devido às manifestações programadas para a data.

Onde se vacinar no domingo

- Galeria Prestes Maia (megaposto): vacinação D1, D2 e DA. Praça do Patriarca, 2 - das 8h às 17h;
- Parques: vacinação D1, D2 e DA, com funcionamento das 8h às 17h:
- Região Central: Centro Esportivo Esportes Radicais;
- Região Sul: Parque do Guarapiranga;
- Região Leste: Parque do Carmo;
- Região Oeste: Parque Vila Lobos;
- Região Sudeste: Parque Recreativo CERET e Parque da Independência;
- Região Norte: Parque da Juventude.

Doses remanescentes para reforço

Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Também podem se cadastrar para a aplicação do reforço pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose, ou única, há pelo menos 28 dias.

Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa