Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021 | Horário: 11:35

Vacinação antiCovid para público de 28 anos continua nesta segunda-feira

Megapostos, UBSs e AMAs-UBSs Integradas operando para atender este novo grupo elegível para a primeira dose do imunizante

Agosto começa dando sequência à campanha de vacinação contra Covid-19. Nesta segunda-feira (2), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a imunização de mais de 145 mil moradores da cidade de São Paulo com 28 anos de idade.

Para atender este público e aqueles que fazem parte dos grupos abertos nas etapas anteriores e ainda não receberam a primeira dose (D1) ou já estão elegíveis à segunda (D2), as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas estão em operação das 7h às 19h. Bem como, os megapostos com acesso a pedestres que funcionam das 8h às 17h.

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser tanto impresso quanto digital. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com documentos.

Com objetivo de evitar longas filas de espera e aglomerações, o site De Olho na Fila mostra como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação.

A SMS também recomenda o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já, a fim de agilizar o tempo de atendimento na unidade de referência. Basta fornecer alguns dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

Megapostos: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Veja todos os endereços dos postos de vacinação e todas as informações sobre a campanha antiCovid da capital, acesse a página Vacina Sampa.