Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021 | Horário: 20:52

Vacinação antiCovid para jovens de 12 a 14 anos segue nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas da capital

Postos em operação também recebem idosos com mais de 90 anos para aplicação da dose adicional

A vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades segue nesta sexta-feira (10) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da cidade de São Paulo.

Para receber a vacina, os jovens devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

Os adolescentes também devem apresentar documentos de identificação pessoal e comprovante de residência, que pode ser em nome dos pais.

Adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável para receber a vacina

Dose adicional para idosos
Além da aplicação de primeira dose (D1) para esse público, a capital também aplica a dose adicional (DA) da vacina para pessoas com mais de 90 anos nas UBSs, AMAs/UBSs Integradas, megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras.

Os idosos devem comparecer aos postos com o comprovante de vacinação com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses, documento de identificação e comprovante de residência no município de São Paulo. Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da UBS de referência.

Antes do deslocamento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda consultar o site De Olho na Fila para conferir a movimentação de pessoas nas unidades, como forma de evitar aglomerações. Além disso, o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento.

SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
10 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.