Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021 | Horário: 18:41

Vacinação adicional contra Covid-19 segue para pessoas com mais de 85 anos na capital

Idosos devem ter completado o esquema de imunização há pelo menos seis meses para receber a dose de reforço

A cidade de São Paulo segue com a vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (14). Estão elegíveis para receber a primeira dose (D1) do imunizante os adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com mais de 18 anos que ainda não foram vacinados. Além disso, podem receber a dose adicional (DA) os idosos com mais de 85 anos que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão em operação das 7h às 19h, além das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que funcionam das 8h às 17h.

Para evitar aglomerações, é importante consultar o site De Olho na Fila e conferir a movimentação de pessoas nas unidades antes de realizar o deslocamento. A página também traz os imunizantes disponíveis nas unidades.

Intercambialidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça que até quarta-feira (15), os munícipes que deveriam tomar a segunda dose (D2) da AstraZeneca desde o dia 1º de setembro poderão comparecer a um dos postos de vacinação no período da tarde, para receber o imunizante da Pfizer.

A unidade de saúde aplicará Termo de Ciência de Intercambialidade, conforme modelo disponível. Na impossibilidade de impressão, pode ser feito modelo similar de próprio punho.

Para receber a dose de reforço, os idosos devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de vacinação contra Covid-19. Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da UBS de referência.

Já os jovens com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável para receber a vacina. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

No ato da vacinação, os adolescentes também devem apresentar documentos de identificação pessoal e comprovante de residência, que pode ser em nome dos pais.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
14 de setembro de 2021 (terça-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
Os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.