Quinta-feira, 14 de Março de 2024

Turistas e munícipes podem aproveitar o Domingão Tarifa Zero para conhecer a cidade

Horário: 15:25

Domingo é dia de conhecer a cidade com o Domingão Tarifa Zero - explore, descubra, viva São Paulo e aproveitar as diversas opções de lazer que a cidade oferece sem pagar nada pela passagem. O benefício também vale para os turistas que visitam a capital e, quem ainda não tem o Bilhete Único, tem o acesso liberado pelo motorista ou cobrador.

É possível conhecer museus, parques e curtir a Avenida Paulista e o Elevado João Goulart – Minhocão, por exemplo. Além de incentivar o uso do transporte público, a iniciativa colabora para  melhorar a economia da cidade. Veja algumas sugestões de programação aqui.

Outra dica é fazer o Vai de Roteiro, programa da Secretaria Municipal de Turismo  que leva a diversos locais da capital. Entre as opções disponíveis e que possibilitam a reserva on-line estão: Baixo Augusta, Triângulo Histórico, Santo Amaro, Bairro do Ipiranga, Freguesia do Ó, Museu da Imigração, Centro Novo e Polo de Ecoturismo de Parelheiros.

Para visitas sem reserva prévia, é possível conhecer a sede da Prefeitura de São Paulo, o Edifício Matarazzo. Instalado no Centro Histórico, no viaduto do Chá, o local pode ser desvendado graças às visitas guiadas. O prédio icônico tem curiosidades incríveis e cantinhos instagramáveis. Veja os horários aqui.

Para organizar o passeio completo usando o Domingão Tarifa Zero, a dica é acessar o site oficial da Sptrans e pesquisar os itinerários dos ônibus.

Domingão Tarifa Zero - explore, descubra, viva São Paulo, foi implantado no dia 17 de dezembro de 2023 em todas as linhas e busca ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao lazer, parques e eventos culturais.