Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 | Horário: 18:25

Trânsito na Ponte do Limão é liberado neste sábado pela Prefeitura, após término das obras de recuperação

A partir da manhã de sábado (18) o tráfego de veículos estará liberado sobre a Ponte do Limão, na Zona Norte

A Prefeitura de São Paulo terminou as obras de recuperação estrutural da Ponte do Limão e programou para amanhã, sábado (18), a partir das 8h a liberação do tráfego de todos os tipos de veículos sobre a estrutura.

A pista central da Marginal Tietê, na altura da Ponte do Limão, já havia sido aberta na manhã de quarta-feira (15). Para que o trânsito pudesse ser liberado nas pistas sobre a ponte, foi necessário aguardar o tempo de cura do concreto (período necessário para que o material atinja a resistência prevista em projeto).

A conclusão dos trabalhos estava prevista, inicialmente, para novembro. Ciente da importância da ponte para o trânsito da região, a Prefeitura empregou os esforços necessários para que as vias fossem liberadas ao tráfego o mais breve possível, sempre garantindo a segurança dos motoristas, pedestres e da própria estrutura da ponte.

Realizada por meio de um termo de doação, a obra de recuperação não gerou custo algum aos cofres públicos. A empresa responsável pelo acidente foi localizada, e se comprometeu a arcar com os custos da intervenção. As obras representam um investimento de R$ 461 mil.

Obras

A Ponte do Limão precisou passar por recuperação estrutural após ser atingida, em 28 de julho, por um caminhão que trafegava pela Marginal Tietê com altura acima da permitida. No acidente, dez vigas de sustentação, das 17 existentes, foram danificadas. Durante os trabalhos, foram recuperadas as armaduras de aço das vigas danificadas, bem como o revestimento de concreto.

Monitoramento

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Ponte do Limão. Com a liberação da ponte, a faixa reversível para ônibus na Ponte do Limão / Avenida Ordem e Progresso será reativada a partir de segunda-feira (20), das 06h00 às 10h00, com início na Praça Delegado Amoroso Neto e término na Praça Luís Carlos Mesquita. A medida tem como objetivo proporcionar maior fluidez para o transporte coletivo, com o aumento da capacidade viária no sentido centro.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

Recomendações

●       Respeite a sinalização;

●       Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

●       Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;