Notícias

Toda a rede de vacinação antiCovid opera na cidade de São Paulo nesta quarta-feira

Adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a primeira dose; idosos com mais de 85 anos recebem a dose adicional

De Secretaria Especial de Comunicação

A cidade de São Paulo prossegue com a vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (15). Estão em funcionamento as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 7h às 19h, além das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que operam das 8h às 17h.

Podem receber a primeira dose (D1) do imunizante os adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com mais de 18 anos que ainda não foram vacinados, além dos idosos com mais de 85 anos, que estão elegíveis para a dose adicional (DA), desde que tenham completado o esquema vacinal com segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses.

Na unidade de saúde ou posto de imunização, os idosos devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de vacinação contra Covid-19. Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da UBS de referência.

Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável para receber a vacina. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável. Além disso, os jovens também devem apresentar documentos de identificação pessoal e comprovante de residência, que pode ser em nome dos pais.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
15 de setembro de 2021 (quarta-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
Os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Saúde Pós Covid-19