Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021 | Horário: 16:03

Temperaturas em declínio em SP

A tarde de segunda-feira (02) segue om a presença do sol entre poucas nuvens e ligeira sensação de frio por conta dos ventos úmidos que sopram do mar em direção à costa leste paulista. Hoje a temperatura média máxima atingiu os 21,1°C e as menores taxas de umidade do ar ficaram muito próximas dos 45%. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo já indicam o lento e gradual declínio das temperaturas e a elevação dos índices de umidade do ar por conta da chegada da brisa marítima a partir do extremo sul da Cidade. Para as próximas horas não há previsão de chuva, mas a quantidade de nuvens tende a aumentar até o fim da noite.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém a cidade de São Paulo em ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso você encontre alguém em situação de rua, ligue no 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar aos poucos perde força, porém as madrugadas ainda permanecem frias, com ligeira elevação das temperaturas no período da tarde. A sensação de frio persiste durante a primeira semana de agosto, principalmente nas madrugadas, que ainda terão termômetros entre 10°C e 11°C.

Na terça-feira (03), o cenário atmosférico sofre pequena alteração. A passagem de "cavado", região alongada de uma área de baixa pressão atmosférica, deve provocar chuva fraca e chuviscos intermitentes na faixa leste do Estado de São Paulo. A madrugada deve começar com probabilidade de chuviscos ocasionais, vento predominante de sul/sudeste, com termômetros em torno dos 11°C e sensação de frio. No decorrer do dia, muitas nuvens e curtas aberturas de sol, com previsão de temperatura máxima de apenas 17°C e chuva isolada de fraca intensidade. Os índices de umidade do ar oscilam entre 48% e 95%.

Na quarta-feira (04) o tempo volta a ficar firme. Céu com muitas nuvens na madrugada, termômetros por volta dos 11°C e sensação de frio por conta dos ventos marítimos em direção ao leste paulista. O dia será marcado por muitas nuvens, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima será em torno dos 18°C com percentuais de unidade do ar acima dos 52%. A pequena amplitude térmica gera sensação de frio no decorrer do dia.