Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas amenas na Grande São Paulo

O sol favoreceu a elevação das temperaturas, diminuindo a sensação de frio nesta tarde de terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 24°C e a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 45%.

Nas próximas horas, as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 13ºC para a próxima madrugada. Até o final da tarde, a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:

A propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano, deve causar aumento de nebulosidade, garoa e chuviscos, o que mantém a sensação de frio nos próximos dias.

A quarta-feira (16) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia. Mesmo assim, a sensação geral ainda deve ser de frio, com termômetros variando entre mínimas de 13ºC e máximas que não devem superar os 20°C. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a propagação de uma frente fria pelo oceano aumenta a nebulosidade e deve provocar chuvas fracas, garoa e chuviscos na Grande São Paulo.

Na quinta-feira (17), os ventos úmidos do oceano, associados com a frente fria no litoral paulista, devem causar nebulosidade, garoa e chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol até aparece entre muitas nuvens, mas a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo. As temperaturas mínimas devem oscilar em torno dos 14ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 20°C.