Notícia na íntegra

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023 | Horário: 16:40
Compartilhe:

Tarde de segunda-feira (20) apresenta muita nebulosidade e temperaturas amenas

Os termômetros superaram os 25°C de temperatura

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas ao longo desta segunda-feira, Dia da Consciência Negra. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 25°C com índices de umidade acima dos 60%. Os dados do CGE mostram ainda que novembro registrou até o momento 75,8mm, ou seja, 55,9% dos 135,5mm esperados para o mês. 

Nas próximas horas os ventos úmidos que sopram do oceano seguem causando muita nebulosidade, porém ainda podem ocorrer alguns períodos de sol. Ainda há condições para chuviscos entre o final da tarde e o decorrer da noite, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 18°C para a próxima madrugada.

Previsão

A semana segue com condições mais típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e temperaturas em elevação, apenas com chuvas isoladas no final das tardes.

Na terça-feira (21) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas de até moderada intensidade, porém de curta duração.

A quarta-feira (22) segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 32°C, enquanto a umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30%. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que pode causar chuvas rápidas e isoladas.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn