Notícia na íntegra

Domingo, 10 de Setembro de 2023 | Horário: 17:58

Sucesso de público e retorno financeiro de R$1,7 bi para São Paulo, The Town confirma segunda edição em 2025

A prefeitura começará obras de ampliação do Autódromo de Interlagos para potencializar o uso do local para eventos como o Festival

A cidade de São Paulo movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão durante os cinco dias do Festival The Town. Além disso, o evento gerou quase 20 mil empregos durante o período. O público alcançou meio milhão de pessoas e os organizadores confirmaram a segunda edição em 2025. A informação foi dada durante encontro com a imprensa, neste domingo (10), que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, do idealizador do The Town, Roberto Medina, e da vice-presidente do evento, Roberta Medina. 

O prefeito Ricardo Nunes destacou o sucesso do evento e comentou sobre os resultados obtidos. “Termos no primeiro ano do The Town em São Paulo público equivalente ao do Rock in Rio, que completa 40 anos, é algo para comemorarmos. Vale destacar o trabalho feito pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Subprefeitura, administração do Autódromo de Interlagos, CET e a parceria com o Governo do Estado, que garantiu o funcionamento do trem e do metrô por 24 horas”, afirmou o prefeito. 

A cidade também pode celebrar no campo econômico. “O movimento financeiro foi de R$ 1,7 bilhão, segundo estudo inicial da FGV, além do aumento de trabalho para taxistas e motoristas dos aplicativos, os hotéis com 85% de ocupação, restaurantes cheios e quase 20 mil empregos gerados”, disse o prefeito.  

Outro ponto positivo, afirmou o prefeito Ricardo Nunes, foi a imagem positiva que São Paulo divulgou para outras cidades e países, difícil de mensurar. “Mostramos a dimensão da nossa cidade”. 

Entre os resultados alcançados, destaque para os números do transporte público. A estimativa é de que cerca de 237 mil pessoas optaram pelo trem e/ou metrô para chegar à Cidade da Música e 210 mil usaram o serviço do The Town Express, segundo balanço parcial. 

A administração municipal acredita que os eventos no Autódromo de interlagos podem ser ainda maiores. Pensando nisso, serão feitas outras obras de ampliação. “Até a Fórmula 1, vamos entrar com uma nova etapa de melhorias. Será feito, por exemplo, um novo acesso pelo portão G, para melhorar o conforto e fluidez do público na entrada e saída, facilitando o acesso à estação de trem. Também vamos construir mais 16 mil lugares na arquibancada e, por fim, ampliar o espaço para colocar mais público nos festivais”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes. 

Está previsto um conjunto de ações para a região prevê, como a melhoria do acesso com a duplicação da Ponte Interlagos e da extensão da Marginal Pinheiros, que serão licitadas ainda esse ano. O prefeito Ricardo Nunes avaliou que “são melhorias para potencializar o uso do Autódromo de Interlagos e gerar empregos e renda”. 

Organizadores 

A segunda edição do The Town, em 2025, será ainda maior. A promessa é do idealizador do evento, Roberto Medina. “Entramos para a história ao fazer o maior festival de música e entretenimento de São Paulo, mas voltaremos em dois anos ainda melhores em serviços e qualidade, à altura do provo de São Paulo”, disse o empresário. 

A vice-presidente do evento, Roberta Medina, agradeceu o apoio que recebeu da Prefeitura para a realização do The Town. “Também foi lindo receber o acolhimento do povo de São Paulo, que deu uma resposta maravilhosa ao Festival”.

Vídeo da coletiva de imprensa 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn