Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 | Horário: 07:16

SPTrans disponibiliza consulta da situação do Bilhete Único

Ferramenta está disponível para facilitar acesso às informações pelo próprio usuário

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

A ferramenta permite que o usuário verifique online o tipo de cartão que possui (vale-transporte, comum, estudante, idoso, etc.), sua validade e data da emissão. O usuário também tem acesso ao status do Bilhete Único, que pode ser ativo ou inativo. No segundo caso, o cartão pode estar danificado, ter sido cancelado ou bloqueado. O site informa o motivo, oferece soluções e redireciona o usuário às páginas correspondentes.

Como obter o primeiro Bilhete Único

O Bilhete Único é o cartão utilizado para o pagamento de passagens no transporte público da cidade de São Paulo. Para obtê-lo, é necessário preencher o cadastro: http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx, enviar uma foto digitalizada tamanho 3 x 4 recente e, após a aprovação da foto, se dirigir a um dos locais de atendimento para retirar o cartão, apresentando documento oficial com foto.