Sexta-feira, 24 de Junho de 2022 | Horário: 11:19

SMPED e CAU-SP fecham parceria para promover acessibilidade arquitetônica

Tribunal Regional Eleitoral também firmou acordo que garante acessibilidade comunicacional nas eleições deste ano

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) assinaram na última terça-feira (21) um acordo de cooperação técnica que estabelece mais uma parceria entre os dois órgãos. O documento prevê a difusão dos conceitos de acessibilidade e desenho universal entre arquitetos e urbanistas da cidade de São Paulo, além da promoção de acessibilidade digital nas páginas oficiais do CAU-SP e/ou CAU-BR.

A reunião que firmou a parceria contou com a participação da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, da presidente do CAU-SP, Catherine Otondo e da Conselheira e Coordenadora da Comissão Temporária de Acessibilidade (CTA-CAU/SP), Maria Alice Gaiotto.

O termo de cooperação possui um plano de trabalho com um cronograma de execução de metas que ambas as partes estarão realizando até julho de 2024, porém a parceria entre os dois órgãos acontece desde 2018.

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

No mesmo dia, a SMPED celebrou mais uma importante parceria. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) assinou um termo de cooperação que prevê ações de capacitação, conscientização e treinamento sobre acessibilidade e inclusão para os servidores da Justiça Eleitoral Paulista. Um dos objetivos é garantir, na cidade de São Paulo, condições adequadas de acessibilidade às pessoas com deficiência dentro e fora do período eleitoral.

A secretária Silvia Grecco esteve presente na solenidade de assinatura ao lado do Presidente do TRE-SP, o Desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, do diretor-geral do TRE-SP, Dr. Cláucio Cristiano Abreu Corrêa e da secretária municipal de Justiça, Eunice Prudente.

A parceria ainda estabelece o apoio da SMPED através da Central de Intermediação em Libras (CIL) e de outros incentivos na área da acessibilidade comunicacional nas eleições desse ano.