Arte esquenta a Arte: Secretaria Municipal de Cultura anuncia campanha do agasalho para artistas em situação de rua

Iniciativa está alinhada à Operação Baixas Temperaturas, da PMSP, e é realizada em parceria com o Movimento Estadual Pop Rua/SP

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com o Movimento Estadual Pop Rua/SP, anuncia a campanha do agasalho "Cultura Esquenta a Arte na Rua". Alinhada à Operação Baixas Temperaturas, da Prefeitura Municipal de São Paulo, a iniciativa é voltada para artistas em situação de rua e teve início nesta quarta-feira (01).

"Cultura boa é cultura solidária. É a cultura empática, que enxerga o outro", declara a Secretária-Adjunta Municipal de Cultura, Andrea Sousa. Ela explica que o objetivo é que os próprios funcionários da pasta se engajem na campanha, que terá 12 pontos de coleta, distribuídos nos 12 andares do prédio em frente aos elevadores pantográficos - os elevadores originais.

A campanha funcionará em duas etapas. A primeira ocorre entre 01 e 10 de junho e é destinada à arrecadação dos agasalhos - no último dia, a coordenadoria do Pop Rua recolherá as doações no Edifício Sampaio Moreira, sede da Secretaria Municipal de Cultura. Já a segunda se dá entre 13 e 24 de junho; neste período, as doações serão entregues na sede do Movimento.

A iniciativa aceitará todo e qualquer material que acolha as pessoas do frio, mas pede preferência para itens para as extremidades do corpo - luvas, meias, gorros e cachecóis. "É a Prefeitura de São Paulo agasalhando a arte", finaliza a Secretária-Adjunta Andrea.

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831