Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Seminário de Formação de Liderança para gestores comunitários está com as inscrições abertas

Evento promovido pela Secretaria Executiva de Relações Institucionais, em parceria com a Secretaria de Justiça, tem início em 7 de dezembro e será realizado nos CEUs da capital

Instruir os líderes comunitários, bem como entidades que ainda não contam com plena regularidade jurídica, capaz de formalizar parcerias com as diversas secretarias do município, é o principal objetivo do Seminário de Formação de Lideranças. A atividade, promovida pela Secretaria Executiva de Relações Institucionais, em parceria com a Secretaria de Justiça, está com as inscrições abertas – clique aqui para se cadastrar. Terá início em 7 de dezembro (confira o cronograma abaixo) e será realizada nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.

Trata-se de um projeto criado para aproximar o poder público e a sociedade, por meio de parcerias e da capacitação, que favorece a emancipação social, a cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Para o poder público é importante que as lideranças locais adquiram os adequados conhecimentos na elaboração e desenvolvimento de projetos, produção e regularização documental, assim como gestão administrativa e de equipes, comunicação interpessoal e articulação com outras entidades. O intuito é fortalecer os futuros parceiros municipais na execução das políticas públicas. O gestor comunitário é um empreendedor social e, por esse motivo, deve ter uma formação consistente para executar seu trabalho.

Seminário de Formação de Lideranças - Horário: 8h30 às 14h

Datas e locais:

- 7 (para aqueles que não têm organização social) e 8 de dezembro (para quem já tem organização social) - CEU Feitiço da vila – Rua Feitiço da Vila, 399 – Chácara Santa Maria – Zona Sul;

- 11 e 12 de janeiro - CEU São Miguel Paulista - Jardim Sao Vicente, São Paulo - Zona Leste

- 31 de janeiro e 1º de fevereiro - CEU Jaçanã - R. Francisca Espósito Tonetti, 105 – Zona Norte

- 22 e 23 de Fevereiro - Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 – Zona Oeste