Terça-feira, 15 de Junho de 2021 | Horário: 16:07

SEME investe em tecnologia para melhorar desempenho de atletas do Centro Olímpico

Tablets com software de última geração darão aos treinadores novas possibilidades na avaliação das equipes de alta performance

Com o objetivo de aprimorar a performance dos atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) realizou, na segunda-feira (14), a entrega de novos equipamentos à coordenação do local. O material foi adquirido pela Prefeitura, por meio da Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco).

Os dez tablets, com software de tecnologia sueca, chamaram a atenção das equipes. A plataforma Athletes Analyzer para a análise de desempenho é a mesma usada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O coordenador do COTP, Tiago Camilo, disse que o uso do programa vai possibilitar aos técnicos e atletas a busca por novos objetivos em seus resultados.

“O mundo evoluiu muito na questão tecnológica e com o esporte não foi diferente. A análise dos dados dos atletas ganha cada vez mais importância na avaliação e melhora do seu desempenho. A plataforma sueca de gerenciamento nos dá essa possibilidade, pois teremos planos de treinamento, relatórios. Nossos atletas terão mais condições de evoluir em suas modalidades”, afirmou o medalhista olímpico.

O Centro também foi contemplado com barras assimétricas, vindas diretamente da Alemanha, para o treinamento dos ginastas, e kits de levantamento de peso que serão usados pelas equipes de ginástica, atletismo e luta olímpica. O equipamento será importante para os exercícios de fortalecimentos dos atletas.

O secretário de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, afirmou que é um orgulho acompanhar o resultado do trabalho em equipe.

“Quero agradecer ao empenho de todos vocês aqui da SEME e, hoje, especialmente do Centro Olímpico, comandado pelo Tiago Camilo. Os equipamentos que recebemos hoje são fruto do trabalho de vocês todos e também do pessoal da Adeco. Certamente esse material vai ajudar muito nossos professores na avaliação e desenvolvimento dos atletas. Fica aqui meu reconhecimento e gratidão”.