Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

Seis unidades de vacinação contra a Covid-19 encerram atividades nesta sexta-feira

Horário: 00:00
Foram desativados os megapostos Galeria Prestes Maia, Sesi AE Carvalho, Clube Hebraica, Shopping Jardim Sul, Jardim Ângela e o megaposto/drive-thru Club Athletico Paulistano

Foram desativados no fim da tarde desta sexta-feira (12) os megapostos Galeria Prestes Maia, Sesi AE Carvalho, Clube Hebraica, Shopping Jardim Sul, Jardim Ângela e o megaposto/drive-thru Club Athletico Paulistano. Essas unidades haviam sido montadas, exclusivamente, para vacinação contra a Covid-19.

Na região do megaposto Galeria Prestes Maia, a unidade de referência a partir de agora é a Unidade Básica de Saúde (UBS) República, localizada em frente à galeria. Já nas proximidades da unidade Sesi AE Carvalho, as opções são as UBSs AE Carvalho e São Nicolau.

Na região do megaposto Clube Hebraica e na do megaposto/drive-thru Club Athletico Paulistano, as alternativas para a população são as UBSs José de Barros Magaldi, Jardim Edite, Mário Francisco Napolitano – Meninópolis e o Centro Saúde Escola Geraldo de Paula Souza.

O púbico que utilizava o megaposto Shopping Jardim Sul tem como opção o drive-thru Shopping Campo Limpo. Já na área do megaposto Jardim Ângela, as alternativas são as UBSs Santa Lúcia, Jardim Caiçara, e Jardim Nakamura.

Vacinação antiCovid

Até esta sexta-feira (12), foram aplicadas 20.732.348 doses de vacinas antiCovid, sendo 10.546.459 (D1), 8.863.214 (D2), 327.915 (DUs) e 994.760 (DAs). A cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 108,3% para D1 + DU e em 97,5% para D2 + DU.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas 881.002 primeiras doses, representando uma cobertura vacinal de 104,4%. Também foram aplicadas 193.142 segundas doses nesse público.

Feriado

A Secretaria Muicipal de Saúde segue com a vacinação contra a Covid-19 na capital neste feriado. No sábado (13) a imunização ocorre nos megapostos, drive-thrus, farmácias parceiras, UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

No domingo (14) a população pode procurar as farmácias parceiras na avenida Paulista e os postos montados nos parques.

Na segunda-feira (15), a imunização acontece somente nas AMAs/UBSs Integradas e megapostos.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa