Notícia na íntegra

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023 | Horário: 14:51
Compartilhe:

Segunda etapa do Festival Paralímpico tem início nesta quinta-feira

Torneio promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que será realizado no CEU Caminho do Mar, na Zona Sul, conta com a participação de estudantes com deficiência de 13 Diretorias Regionais de Educação

A Prefeitura promove, a partir da próxima quinta-feira (21), a segunda etapa do Festival Paralímpico no CEU Caminho do Mar, na Zona Sul. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, faz parte da programação da XV Olimpíada Estudantil e vai até 8 de dezembro. É destinado a estudantes com deficiência física, sensorial, intelectual e múltiplas, que estão matriculados nos Centros Educacionais Unificados – CEUs e nas Unidades Educacionais (EMEFs, EMEBs, EMEMFs, CIEJAs) das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE).

O festival é composto por 12 modalidades esportivas: atletismo, ginástica artística, rítmica, judô, natação, tag rugby  (se apropria da maioria dos fundamentos do Rugby, diferenciando apenas na maneira de obstrução de defesa, tempo/espaço do jogo, número de jogadores e tamanho da bola), tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e voleibol.  Seu objetivo é estimular a participação, integração e convivência, além de incentivar o esporte como ferramenta para promover a inclusão. Os estudantes têm transporte gratuito, são acompanhados por professores de educação física e recebem alimentação. Todos são premiados com medalhas.

Nesta fase serão realizadas partidas de vôlei sentado e tênis de mesa. A primeira etapa, que aconteceu na última quarta-feira (13),  contou com corrida, salto em distância e lançamento de pelota.


Cerimônia de encerramento
A final do campeonato, em 8 de dezembro, será marcada por uma cerimônia de encerramento na qual serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paraolímpica e fair play, entre outras, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. Ao longo de todos os jogos participarão 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn