Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021 | Horário: 08:00

Secretaria Municipal de Educação promove aulas ao vivo em canal de TV aberto para alunos da Educação Infantil

Atração diária exibida pela TV Cultura 2.1 digital tem duração de 30 minutos e é destinada a crianças de 0 a 5 anos

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, anunciou segunda-feira (2) o início de uma atração diária exclusiva na TV Cultura 2.1 digital, destinada aos estudantes da Educação Infantil. Trata-se de mais uma ação da pasta para garantir a aprendizagem dos alunos, mesmo fora da escola.

O conteúdo integra a programação do Centro de Mídias SP, uma plataforma de aulas on-line administrada pelo Governo do Estado e é o único exclusivo para a área.

O programa, conduzido por duas professoras da rede municipal, Talita Alves Silva e Ellis Mara Barbosa Elias Marta e Silva, está programado para ir ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h. A apresentação dos conteúdos é direcionada para crianças de 0 a 3 anos, e de 4 e 5 anos. São destinados 30 minutos para cada faixa etária.

Outra possibilidade de acesso poderá ser feita por meio de login e senha individual, no aplicativo do Centro de Mídias SP, com dados de internet patrocinados pelo Governo do Estado. Esta alternativa é restrita aos alunos. Os vídeos e os materiais pedagógicos das aulas que já foram ao ar podem ser consultados no repositório do site.

Além da atração, os estudantes da rede municipal ainda contam com o material pedagógico Trilhas de Aprendizagem, que inclui vídeos e propostas de atividades, ações da plataforma Google Sala de Aula e materiais impressos entregues pelos professores.

Aprender com o cotidiano

Entre os temas desta primeira semana estão brincadeiras como mímica, elefante colorido, estátua, duro ou mole, vivo ou morto, entre outros clássicos da infância.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Fernando Padula, os conteúdos ministrados estarão alinhados aos princípios e objetivos de aprendizagem do currículo.

“As crianças são um público muito importante para nós, pois a infância representa um período imprescindível para o desenvolvimento de habilidades e aprendizagens. As aulas são pensadas sob a perspectiva de uma educação mais contemporânea em que a criança pode aprender por meio de brincadeiras. Por isso o cenário contará com objetos do cotidiano como panelas, por exemplo”, afirmou Padula.