Notícia na íntegra

Terça-feira, 20 de Setembro de 2022 | Horário: 16:49

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promove 3ª Festival Sem Barreiras

Programação começa amanhã e oferece atrações culturais protagonizadas por artistas com deficiência.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) realiza, a partir desta quarta-feira (21), no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o ''Sem Barreiras - Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência''. O evento, que está em sua terceira edição, é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e tem o objetivo de incentivar e apoiar o trabalho de artistas com deficiência. 

A abertura do festival acontece a partir das 13h, no Teatro Paulo Eiró, com um show inédito dos artistas Billy Saga, Projota e Yzalú. Pela primeira vez, eles sobem juntos ao palco para uma apresentação com canções próprias e outros sucessos. A programação realizada pelas secretarias municipais acontece também nos dias 23, 24 e 27 de setembro, com mais de 20 atrações gratuitas, abertas ao público, e acessíveis em Libras, audiodescrição e legendas. O festival, no entanto, se estende para além de setembro com a programação de instituições parceiras.  

O Sem Barreiras reúne grupos e artistas de várias linguagens, como: teatro, música, dança, cinema, sarau, circo, entre outras. Na sexta-feira (23), o rapper Quixote se apresenta no Parque Augusta – Bruno Covas a partir das 12h, e neste dia o público também tem acesso ao monólogo Tião, Meu Glorioso Café e à exibição do documentário Ser Pessoa com Deficiência em Sampa ― uma produção exclusiva da SMPED. 

No sábado (24), ainda no Parque Augusta, é a vez do 'Slam do Corpo', que apresenta uma batalha de poesias com a participação de poetas surdos e ouvintes. Também faz parte da programação o espetáculo Noturno Cadeirante, da Cia dos Menestreis. As atrações acontecem das 11h às 20h. 

Na terça-feira (27), o Teatro Arthur Azevedo recebe Vik: O Micro Espetáculo. A peça, que começa a partir das 15h, é o primeiro solo do mundo interpretado por uma atriz com nanismo. A performance tem linguagem universal, que dispensa o uso de palavras, e é voltado para pessoas de todas as idades. A atração integra ilusionismo e dramaturgia. Os ingressos serão distribuídos antes do espetáculo e são limitados à capacidade do local. 

A programação completa do Festival Sem Barreiras  você encontra no site da SMPED: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/noticias/?p=334677

 

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn