Sexta-feira, 30 de Abril de 2021 | Horário: 18:52

Secretaria do Trabalho bate recorde de atendimento on-line aos empreendedores no mês de março

Período teve maior número de atendimentos a donos de pequenos negócios durante a pandemia do coronavírus

Mais de 24 mil empreendedores da capital foram atendidos durante o mês de março pela Prefeitura, por meio da Ade Sampa. Trata-se de um número mensal recorde, desde o início da pandemia. Os donos de pequenos negócios tiraram suas dúvidas e receberam orientações pela central telefônica de PABX, whatsapp e e-mail.

Além disso, os agentes de atendimento também realizaram a triagem para o acesso à linha de crédito, oferecida em parceria com o Banco do Povo. A Ade Sampa é uma agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que tem como ideal ofertar serviços e apoio aos empreendedores mais vulneráveis da cidade.

“Desde o início da pandemia o prefeito Bruno Covas tem nos pedido ações efetivas junto aos pequenos empreendedores da cidade, que foram tão afetados pela pandemia do coronavírus. Nosso objetivo é oferecer serviço de qualidade para quem mais precisa. Estamos em um trabalho contínuo de oferta de cursos, capacitações, orientações e acesso à linhas de crédito. Em um ano de pandemia, a Prefeitura de São Paulo conseguiu ajudar mais de 150 mil empreendedores que buscavam uma solução para seu negócio e novas maneiras de gerar renda”, declara a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Nos canais de atendimento da Ade Sampa, os empreendedores podem tirar dúvidas sobre formalização, abertura de empresa e emissão de documentos, além das linhas de crédito oferecidas em parceria com o Banco do Povo, do Governo do Estado de São Paulo. A agência é responsável por todo o atendimento e triagem para quem busca microcrédito.

Os empreendedores podem obter informações pelos telefones (11) 4210-2668, (11) 99708-5130 e (11) 99449-1311 ou pelo e-mail: atendimento@adesampa.com.br

As linhas de crédito oferecidas são:

• Para MEIs que não possuam restrições no CNPJ e que estão solicitando o crédito pela primeira vez: até R$ 15 mil, com até 24 meses para pagamento, juros zero e carência de um a três meses;

• Para MEIs, ME e EPPS que não possuam restrições no CNPJ: até R$ 21 mil, até 36 meses para pagar e juros de 0,35%;

• Para ter acesso às linhas de crédito, é necessário ter realizado um dos cursos do programa Empreenda Rápido, que oferece qualificação técnica e empreendedora, em parceria com o Centro Paula Souza.

Linha de crédito de R$ 50 milhões para mulheres

No mês de março, a Ade Sampa começou a atender também a nova linha de crédito de R$ 50 milhões, destinada às mulheres, donas de pequenos negócios, que dispõe de um limite de até R$ 15 mil para empreendedoras informais e rurais com CNPJ e de até R$ 21 mil para MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI. O limite de parcelas para pagamento pode chegar a 48 meses, com juros que variam de 0,8% a 0,55% ao mês, dependendo da linha escolhida.

“O que os empreendedores mais têm precisado ultimamente é de apoio para se reinventar e continuar gerando renda. E o nosso objetivo é esse. Queremos ajudar os pequenos empresários da cidade a impulsionar o seu empreendimento e se fortalecer ainda mais”, declara o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

Uma das empreendedoras atendidas foi Luciana Barros, de 58 anos. A artesã trabalha com a produção de itens de decoração e conta que teve seu negócio afetado pela pandemia.

“No começo da quarentena minhas vendas caíram muito, o que me fez buscar novas maneiras de gerar renda. Sempre divulguei meus produtos pelas redes sociais, mas precisei impulsionar ainda mais essa forma de divulgação. Mesmo assim, precisava de dinheiro para investir na produção de novos itens. Foi quando procurei a Ade Sampa. O atendimento foi fundamental para que eu conseguisse preencher o formulário de solicitação corretamente e conseguir acesso ao microcrédito”, declara.