Quinta-feira, 6 de Outubro de 2022

Secretaria de Obras trabalha na manutenção do Autódromo de Interlagos

Horário: 00:00
Intervenções vão garantir a segurança dos pilotos e dos espectadores durante o Grande Prêmio de Fórmula 1.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), termina as obras de manutenção das instalações permanentes do Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da cidade até o próximo dia 31. Os trabalhos gerenciados pelas SPObras foram iniciados no mês passado. O circuito será o palco do 50º Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro. A administração municipal está investindo R$ 11,2 milhões nas intervenções, que irão garantir a total segurança dos pilotos e o conforto dos espectadores.

Na pista do Autódromo, as barreiras de pneus, defensas metálicas, lavadeiras e área de “grooving” (ranhuras no pavimento) estão passando por revisão geral. A área existente entre as curvas Bico do Pato, Mergulho, Junção e Subida dos Boxes será totalmente isolada com o uso de alambrados e defensas metálicas, o que possibilitará a disponibilização de mais lugares para que o público acompanhe a corrida. O "pit lane" (área na frente dos boxes) receberá nova pintura antiderrapante.

Os boxes e no Edifício de Apoio estão passando por revisão os sistemas elétricos, hidráulicos e de combate à incêndios, além de revisão nas pinturas. Portas, janelas e forros também irão passar por manutenção.

Nas arquibancadas, as equipes trabalham na manutenção das coberturas, revisão dos acentos, checagem dos sistemas elétricos, hidráulicos, e de combate à incêndios. Nos pontos onde for necessário, também será aplicada nova pintura. As coberturas do Paddock e do lajão passam por limpeza e adequações pontuais.

No edifício do Centro de Controle Operacional, está em andamento a reforma do 1º subsolo para implantação do novo layout do “race-control”. A área do “time keeping”, localizada na cobertura do edifício, onde são instalados os equipamentos para monitoramento e controle de tempo da prova, também está passando por ampliação.

As obras contemplam também a construção de um muro de contenção junto ao terceiro subsolo do Centro de Controle Operacional.