Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021 | Horário: 22:22

Saúde realiza vacinação em sete parques da capital neste domingo

Todos os adolescentes, de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de grávidas e puérperas, terão a opção de tomar a primeira dose. Segunda dose também será aplicada ao público elegível

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza neste domingo (29) vacinação antiCovid em sete parques da cidade.

Os imunizantes estarão disponíveis para todos os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência física permanente, além de grávidas e puérperas. Quem precisar tomar a segunda dose do imunizante também poderá procurar dos postos.

A estratégia da Prefeitura é ampliar os locais de vacinação para dar mais opções aos paulistanos nesta fase da campanha contra a Covid-19.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A SMS informa que foram aplicadas 13.921.314 doses de vacina antiCovid até as 13h desta quinta-feira (26). São 9.238.099  primeiras doses, 4.362.607 segundas doses e 320.608 doses únicas. A cidade atingiu 103,3% do público alvo para a primeira dose ou dose única e 50,7% para segunda dose ou dose única até o momento.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo a SMS reforça a obrigatoriedade  de apresentar documentos pessoais no ato da vacinação. Preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É preciso levar um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Também é necessário o comprovante da deficiência (laudo médico indicando a deficiência; ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).

Caso não haja um documento comprobatório será possível a vacinação a partir da autodeclaração. A pessoa deverá ser informada quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal). O modelo de autodeclaração pode ser encontrado no link://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa.

Veja os locais de vacinação no fim de semana

Sábado, 28 de agosto

Drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Das 7h às 19h.

Domingo, 29 de agosto

Megapostos: vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.

Farmácias na avenida Paulista: vacinação D1 e D2. Avenida Paulista, 266 e 2.371. Das 8h às 16h

Parques: vacinação D1 e D2. das 8h às 17h.

- Zona Sul: Parque do Guarapiranga;

- Zona Leste: Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê;

- Zona Oeste: Parque Villa-Lobos;

- Zona Sudeste: Parque da Independência;

- Zona Norte: Parque da Juventude;

- Região Central: Centro Esportivo de Esportes Radicais.