Quarta-feira, 8 de Setembro de 2021 | Horário: 09:16

Saúde já aplicou mais de 15,2 milhões de doses dos imunizantes contra a Covid-19

Vacinação foi retomada nesta quarta-feira (08) com a imunização de adolescentes de 12 a 14 anos, além da aplicação das doses de reforço nos idosos acima de 90 anos

A Prefeitura de São Paulo aplicou até a última terça-feira (07), 15.285.851 de doses das vacinas contra o coronavírus na cidade. Desse total, 9.845.497 são de primeira dose, 5.107.855 de segunda dose e 321.517 dos imunizantes com dose única.

Nesta quarta-feira (08), a capital retomou a vacinação dos adolescentes de 12 a 14 anos de idade sem comorbidades ou deficiência física permanente, além da aplicação das doses de reforço nos idosos acima de 90 anos.

A aplicação das primeiras doses da vacina antiCovid é feita, exclusivamente, nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da capital. Os equipamentos também aplicarão as segundas doses, além das doses de reforço somente aos munícipes acima de 90 anos. A vacinação com a dose adicional os idosos segue até o dia 12 de setembro.

A rede de postos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está operante para a imunização. O público elegível para receber a segunda dose e a dose adicional também poderá ser vacinado nos 21 megapostos, nos 20 drive-thrus, nas AMAs/UBSs Integradas e nas farmácias parceiras. Clique aqui e veja a relação completa dos postos de vacinação da capital.

A vacinação dos idosos será feita com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde. Já para os adolescentes, o imunizante da Pfizer é o único liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Documentação

Para se imunizar é obrigatório apresentar no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, e levar um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Os jovens devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

De olho na Fila

Consulte a movimentação de cada local de vacinação na página De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se vacinar. A plataforma também disponibiliza informações sobre os imunizantes disponíveis para D2 em cada unidade.