Sexta-feira, 6 de Agosto de 2021 | Horário: 12:10

Saúde abre drive-thru para imunização contra o coronavírus na sede do Tribunal de Contas do Município

Local tem estrutura flexível para o atendimento de pessoas em veículos e a pé

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abriu hoje (6) um novo drive-thru para vacinação contra a Covid-19 na capital paulista, na sede do Tribunal de Contas do Município (TCM). Posto irá imunizar pessoas em veículos e a pé. O horário de funcionamento do posto é das 8h às 17h.

Hoje (6) serão vacinadas pessoas de 25 anos para aplicação da primeira dose do imunizante. A vacinação também está aberta para os demais grupos elegíveis, inclusive para quem tomou a vacina em outros postos.
As equipes de atendimento contam com profissionais munidos de tablets para o preenchimento do formulário de vacinação, para aqueles que não fizeram o pré-cadastro no site Vacina Já. Outros vacinadores estão a postos nos boxes para aplicação do imunizante, sob a supervisão direta de enfermeiras.

O primeiro box é destinado especialmente para a vacinação de pedestres. Eles podem contar com a proximidade da estação AACD-Servidor, da linha-5 Lilás do Metrô, distante apenas 50 metros do local de vacinação.

Já o sistema drive-thru atende quem estiver de carro. Nesse caso, os veículos deverão seguir até a rotatória existente, próxima à Escola de Gestão e Contas do Tribunal, passar pela triagem dos atendentes, e se dirigirem ao box indicado para receber o imunizante.

Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.