Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023 | Horário: 17:54

São Paulo vira a capital da música nos próximos dias com a realização do festival The Town, no Autódromo de Interlagos

O evento vai receber meio milhão de pessoas, movimentar mais de R$ 1,7 bilhão, além de gerar 17 mil empregos diretos e indiretos

Com apoio da Prefeitura de São Paulo, está tudo pronto na Cidade da Música para receber o festival The Town, que acontece nos dias 2,3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, com a participação de artistas nacionais e estrangeiros. O local recebeu investimento de R$ 190 milhões da administração municipal e, além de shows, está preparado para atividades esportivas e eventos internacionais.

Nesta quarta-feira (30), uma coletiva de imprensa reuniu os organizadores do festival e o prefeito Ricardo Nunes. “A cidade de São Paulo é a cidade da música. Fizemos um bom investimento no autódromo, pois ele vai servir para trabalhar simultaneamente eventos automobilísticos e de entretenimento. Lembrando que São Paulo é a única cidade do mundo que agora tem os grandes eventos da FIA, a Fórmula 1, a Fórmula E e a Fórmula WEC. A cidade vai se firmando como a principal cidade do mundo em várias áreas: capital mundial da gastronomia, do automobilismo e do entretenimento, com esse marco, que é o The Town.

Nunes diz que é uma alegria ter esse evento na cidade. “Nossos hotéis estão com 80% de ocupação, taxistas já têm corridas reservadas, assim como carros de aplicativo e restaurantes. O festival vai trazer meio milhão de pessoas, são R$ 1,7 bilhão de movimentação financeira, 17 mil empregos diretos e indiretos e 60% das pessoas que vêm para cá são de outras cidades, estados e países”.

O prefeito também destacou a importância do Autódromo de Interlagos para o país e para o mundo. “É um local muito sagrado, porque aqui tivemos (os pilotos) (Emerson) Fittipaldi, (Felipe) Massa, (Rubinho) Barrichello e nosso eterno Ayrton Senna. Agora temos a cidade da música, com esse nível de evento”.

De acordo com o prefeito, este é um dos maiores eventos do Brasil e do mundo, que acontecerá nos anos ímpares na capital, e que foi pensado em cada detalhe para os participantes, sendo a acessibilidade um dos pontos fundamentais. “São dez carros que vão circular, motinhos para levar pessoas com deficiência visual, entre outros exemplos. Meu agradecimento à equipe da Prefeitura que trabalhou no labor mas com amor”.

Segundo Nunes, várias secretarias trabalharam de forma intensa na organização da estrutura da capital. “A cidade está toda sinalizada para que as pessoas cheguem facilmente em Interlagos. Teremos um evento com tranquilidade e com segurança para as pessoas poderem se hospedar, curtir e aproveitar a cidade e fazer uso desse festival sensacional”.

Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio, explica que os shows do The Town serão realizados das 14h às 2h e, para que as pessoas cheguem ao Autódromo de Interlagos haverá uma equipe formada por 550 pessoas que estarão conduzindo o público para o evento, nas estações de trem e metrô. “Será preciso parar nelas para poder chegar até aqui. Serão 168 shows ao longo de cinco dias. Para saber tudo sobre o festival é preciso baixar o aplicativo The Town”.

Pacote de obras
Na área utilizada como estacionamento, as obras no circuito central tiveram início no começo deste ano e já foram finalizadas em junho. Com investimento de R$ 22,3 milhões, foram executados os serviços de terraplenagem, adequação e ampliação do espaço, melhorando seu aproveitamento e integração com as demais áreas.

Estão em andamento, ainda, as obras para implantação de novas redes coletoras de esgoto no Autódromo e a interligação ao sistema de esgotamento da Sabesp. O investimento nessas intervenções foi de R$ R$ 9,1 milhões e proporcionou mais conforto aos participantes e equipes de produção dos eventos, com a menor necessidade de instalação de sanitários químicos.

Também foi implantada a nova rede de drenagem para evitar o acúmulo de água nas áreas de circulação do público, além da construção de novas valas técnicas (galerias subterrâneas por onde passam cabos de energia e de dados). Essas intervenções receberam investimento de R$ 68,4 milhões.

The Town
Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro a Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, vai receber meio milhão de pessoas para curtir a primeira edição do The Town. Os shows, com grandes nomes da música nacional e internacional, serão distribuídos em 6 palcos.
O festival conta ainda com inúmeras experiências que vão além dos shows. Serão 9 grandes espaços, 4 brinquedos, ativações de grandes marcas, musical inédito, Market Square, por exemplo.

Saiba mais sobre o evento.