Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021 | Horário: 20:16

São Paulo ultrapassa marca de 7 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

Capital também supera o total de 17,5 milhões de doses aplicadas. Atualmente, 76% da população adulta da cidade está com esquema vacinal completo

A cidade de São Paulo ultrapassou a marca de 7 milhões de segundas doses (D2) e doses únicas (DU) aplicadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27). A capital conta agora com 76,6% de sua população adulta com o esquema vacinal completo.

Até o momento, 10.325.748 de pessoas já receberam a primeira dose (D1) e 6.748.952 que também já receberam a segunda dose (D2). A capital também já soma 322.441 moradores que receberam a dose única (DU) da vacina da Janssen, totalizando 7.031.393 pessoas que concluíram o ciclo vacinal.

Segundo o boletim Vacinômetro, divulgado às 16h30 pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a capital totaliza 17.510.636 doses aplicadas nos munícipes com idade acima dos 18 anos, uma população estimada em 9.230.227 moradores.

Paralelamente, a cidade de São Paulo também contabiliza 799.057 doses aplicadas em adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade, o que corresponde a 94,7% da população nesta faixa etária, estimada em 844.073 jovens.

Dose adicional

Desde o dia 3 de setembro, a SMS convoca os idosos e adultos imunossuprimidos para o recebimento da dose adicional recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No momento, os idosos com 70 anos ou mais podem ser dirigir a um dos postos da capital, desde que tenham concluído o esquema vacinal primário (D1 + D2) há mais de seis meses. Até o momento 113.495 pessoas já receberam o reforço vacinal.

A SMS ressalta que todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19 foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como seguras e eficazes na proteção de formas graves da doença.

Todas as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital podem ser obtidas na página Vacina Sampa.