Quinta-feira, 8 de Junho de 2023 | Horário: 16:25

Ruas de São Paulo recebem milhares de participantes durante a "Marcha para Jesus"

Prefeitura preparou grande estrutura para a 31ª edição do evento
782318-31ª Marcha para Jesus

A "Marcha para Jesus", principal evento do calendário evangélico no País, lotou as ruas de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Uma multidão se reuniu nas proximidades da Estação da Luz e, ao lado de 13 trios-elétricos, caminhou até a Praça Heróis da Força Expedicionária. Lá, se juntou a centenas de pessoas que já aguardavam em frente a um megapalco, onde se apresentaram nomes da música gospel nacional e internacional.

A Prefeitura de São Paulo, por meio de diversas secretarias e órgãos públicos, preparou uma grande estrutura para o evento, que está na 31ª edição.

O dia de céu azul e com temperatura amena animou os evangélicos, que saíram de diversos lugares para louvar a Deus. Por volta das 10 horas, as pessoas se ajoelharam na Av. Prestes Maia para orar e dar início à marcha.

A família Sampaio saiu da Vila Nova Cachoeirinha, da Zona Norte, e fez questão de participar. “É um evento que tem muita segurança e tranquilidade, é ideal para famílias”, destaca Diego Sampaio, ao lado da mulher Aline e dos filhos Diogo e Daniel. “É a nossa primeira vez e fiquei muito feliz em ver tanta organização e cuidado”, Aline.

Deucélia Zanoto,  do Jardim Avelino, acompanhou a marcha pelo 15º ano. Aos 75 anos, com uma camiseta oficial do evento enfeitada com brilhos e paetês, a moradora do Jardim Avelino esbanjava disposição. “É um momento muito bonito, emocionante e bem organizado. Faço questão de sempre participar”.

Shows
Depois de mais de três quilômetros de caminhada, os evangélicos chegaram à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira onde se depararam com um grande palco com uma cruz escrito Jesus. Lá, aconteceram shows, apresentações de dança e muitos momentos de emoção e demonstração de fé.

O apóstolo da igreja Renascer e idealizador do encontro, Estevam Hernandes, destacou a grandeza da marcha e a ajuda que recebeu da Prefeitura para estruturar a marcha. “Estou muito feliz com tudo o que aconteceu hoje. São Paulo é um exemplo de como fazer um evento dessa magnitude. Essa edição ficará marcada para sempre”.

A cantora Julia Vitória, 21 anos, que mora em New Jersey, Estados Unidos, é um dos destaques da nova geração de cantores gospel e fez na quinta sua primeira participação na marcha. “É a realização de um sonho. Nunca mais vou esquecer do que vivi aqui hoje”. Além dela, subiram ao palco: Renascer Praise, Thalles Roberto, Gabriel Guedes, Anderson Freire, Théo Rubia, Maria Marçal, Mari Borges, New ID, Lukas Agostinho, Ton Carfi, Pedras Vivas, Bruna Karla, Pastor Lucas, Victin, Sarah Beatriz, Brandin Reed (internacional), Lakewood (internacional).

Os amigos Igor Santos Pego, 18 anos, da Vila Itaim, e Leonardo Santos Lopes, 20, do Jardim das Oliveiras, chegaram cedo para garantir um lugar perto do palco e aproveitar a festa que participaram pela primeira vez. “É legal demais”, disse Igor. “Aqui podemos ver os cantores, curtir. Estou adorando”.

Estrutura
O encontro, que consta no Calendário de Eventos Estratégicos da capital, teve equipamentos, estruturas e serviços como carregadores, bombeiros civis, banheiros químicos, cavaletes, grades, postos médicos, ambulâncias, geradores, seguranças, entre outros, fornecidos pela SPTuris, empresa executora do contrato da Secretaria Municipal de Turismo. Durante todo o percurso, os participantes contaram com o apoio desses profissionais.

A Prefeitura também ofereceu aparato de segurança para dar suporte ao evento com a presença de 300 agentes da Guarda Civil Metropolitana. Os guardas ficaram localizados no início da Avenida Tiradentes, na Armênia, na Avenida Santos Dumont, e na Praça Campo de Bagatelle - onde estava a maior concentração do efetivo.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras disponibilizou 195 colaboradores, 20 veículos, 30 cestos aramados, 25 papeleiras e 10 PEV'S. Foram realizados serviços de limpeza, com varrição manual de sarjetas e calçadas, raspagem de terra e areia nas sarjetas de vias públicas, retirada de faixas e propagandas, capina de guias e sarjetas e pintura de meio fio e afins, coleta e transporte de objetos volumosos, materiais diversos e entulho, lavagem especial de equipamentos públicos e lavagem de vias e logradouros públicos.