Notícias

Resultado do Concurso Público para mil novos guardas civis metropolitanas é homologado pela Prefeitura

O ingresso de 1 mil novos guardas faz parte do Plano de Metas da Prefeitura para o período de 2021 a 2024.

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Segurança Urbana, homologa o resultado do Concurso Público para a Guarda Civil Metropolitana. O ingresso de 1 mil novos guardas faz parte do Plano de Metas da Prefeitura para o período de 2021 a 2024, com o objetivo estratégico de ampliar a capacidade de monitoramento em segurança urbana e a cobertura das ações protetivas destinadas às vítimas de violência na capital.

A publicação pode ser conferida no Diário Oficial da Cidade em http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/Busca.aspx. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da homologação, e poderá ser prorrogado por igual período. O candidato, ao tomar posse e iniciar exercício, passa a ser considerado aluno-guarda e será capacitado na Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU) por um período de seis meses. A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.750,00 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Os candidatos devem sempre acompanhar as publicações referentes ao concurso no Diário Oficial da Cidade ou por meio do link https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/seguranca_urbana/noticias/index.php?p=326916.

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Operação comida na mesa