Terça-feira, 17 de Agosto de 2021 | Horário: 08:43

Repescagem da vacinação antiCovid segue prioritária para maiores de 18 anos

Pessoas elegíveis para a segunda dose da vacina também podem procurar os postos disponíveis

A repescagem da vacinação contra a Covid-19 segue normalmente nesta terça-feira (17) para os munícipes acima de 18 anos de idade. Aqueles que ainda não receberam a primeira dose (D1) devem aproveitar a oportunidade para se imunizar.

Toda a rede de vacinação da capital está aberta para receber esse público. Participam da repescagem as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h. Há também 21 megapostos com acesso a pedestres, 21 drive-thrus e rede de farmácias parceiras, que operam das 8h às 17h.

O público elegível à segunda dose (D2) da vacina antiCovid também pode comparecer aos postos de vacinação para completar o esquema vacinal, o que é fundamental para evitar casos graves da doença. No site De Olho na Fila é possível consultar quais imunizantes estão disponíveis para D2 em cada local. A plataforma mostra ainda o movimento nas unidades em tempo real para ajudar o munícipe a evitar filas.

Documentação e pré-cadastro

Para vacinação é obrigatório que o cidadão apresente um comprovante de residência no município de São Paulo (impresso ou digital), juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Caso o comprovante de endereço não esteja no próprio nome do munícipe, são aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que comprove o parentesco ou estado civil com documentos, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no serviço de saúde. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Serviço – Vacinação contra covid-19 na capital
Dia 17/08/2021 (terça-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.